Prefeitura de Jacobina protocolou Plano Municipal de Turismo na Câmara de Vereadores - Portal da Prefeitura de Jacobina

23 de agosto de 2023

Ontem (22), foi protocolado o Plano Municipal de Turismo (PMT), com a minuta do projeto de lei para o legislativo, na Câmara Municipal de Vereadores. O encontro teve a participação do Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Felipe Santos, Diretor de Turismo, Túlio Simões, do Gerente Regional do Sebrae Geronilson Ferreira, do Procurador do Município, Lucas Dias, representando o Prefeito Tiago Dias, e do presidente Clodoaldo Moreira (Cidadania), além dos Vereadores.

Foram apresentadas mais de 30 propostas de ações, além de diversas ações estratégicas, com objetivo de fomentar o turismo no município, estando adequado à realidade do mesmo, que irão impactar positivamente a comunidade, fazendo com que seja sentida a importância de bem receber o (a) turista. Essas propostas serão aplicadas em vários atrativos turísticos, na sede e nos distritos, o que faz aumentar as ações estratégicas para cada localidade (de acordo com o inventário turístico).

A expectativa é que o PMT seja pautado o mais breve possível, cabendo assim, ao Legislativo dar andamento aos procedimentos necessários, com uma nova fase de debates no âmbito do Legislativo Municipal e, em seguida, a realização das sessões necessárias para votação em plenário. Na semana que vem, a equipe da PMJ fará uso da Tribuna Livre da Câmara, para falar sobre o projeto, buscando esclarecer as dúvidas dos (as) Vereadores (as).

Segundo o Secretário de Planejamento, Felipe Santos, “É de extrema importância destacar que o Plano Municipal de Turismo de Jacobina tem por objetivo ordenar as ações do setor público, iniciativa privada e sociedade civil organizada, orientando o esforço da municipalidade e a utilização dos recursos públicos e privados para o desenvolvimento do turismo, portanto, aguardamos a sua aprovação”.

Juntos, estamos construindo um futuro brilhante para o turismo em Jacobina.

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!