Campanha Jacobina Lilás foi lançada e programação segue durante o mês de agosto - Portal da Prefeitura de Jacobina

Campanha Jacobina Lilás foi lançada e programação segue durante o mês de agosto

9 de agosto de 2023

No último dia 03, vivemos uma noite emocionante e repleta de empoderamento feminino na Cerimônia de lançamento oficial da Campanha JACOBINA LILÁS, no Teatro SESC, no bairro Vila Feliz, uma ação importante para combater e prevenir a violência contra a mulher, promovida pela Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM.

O ponto alto do evento foi a brilhante apresentação do espetáculo teatral “MULHER PONTO MULHER”, uma produção do grupo Espaço Estação Arte que trouxe cenas e momentos incrivelmente fortes, por vezes até desafiadores de assistir, pois retratou de forma corajosa os desafios e as adversidades enfrentadas pelas mulheres em seu cotidiano.

Contudo, o ápice da peça foi um verdadeiro momento de libertação feminina, onde a dança, o canto e a poesia se uniram em uma celebração poderosa da força, resiliência e união das mulheres. Foi uma experiência incrível, que tocou a alma de cada pessoa presente e reafirmou a importância de continuar lutando por uma sociedade mais igualitária e justa.

Assim, unimos forças para fortalecer as mulheres, para conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito e da igualdade de gênero. É um momento de sensibilidade, mas também de força e determinação para que todas as mulheres se sintam apoiadas e encorajadas a denunciar qualquer tipo de violência. Juntos, seguimos lutando por um futuro onde todas as mulheres possam viver livres de violência e com a dignidade que merecem.

O mês de agosto foi escolhido porque a Lei Maria da Penha (11.340/2006), completa 17 anos neste mês. Ela é um marco histórico na defesa dos direitos das mulheres brasileiras. Já a cor lilás é a cor adotada pelo feminismo no mundo.

E o Jacobina Lilás segue com sua programação a todo vapor. No domingo (06), a equipe esteve no distrito de Caatinga do Moura, panfletando durante os festejos do Bom Jesus da Glória.

Programação do mês:

Espetáculo “Viver no Afeto”

15/08 – 15:30h Colégio Municipal Marcos Jacobina – Caatinga do Moura;

18/08 – 15:30h Colégio Municipal José Prado Alves –  Lages do Batata;

21/08 – 15:30h Colégio Municipal Pedro Daltro – Junco;

24/08 – 15:30h Colégio Municipal Elvira Costa – Novo Paraíso;

25/08 – 15:30h Colégio Municipal José Vieira Irmão – Cachoeira Grande;

28/08 – 15:30h Colégio Municipal Esther Tupinambá – Itapeipu;

29/08 – 15:30h Colégio Municipal Luís Alberto Dourado – Jacobina 3;

31/08 – 15:30h Colégio Municipal Cresenciano Fernandes – Itaitú.

Para denúncias, ligue 180 ou 153.

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!