Prefeitura realizou entregas e anunciou duplicação da Avenida ACM no distrito do Novo Paraíso - Portal da Prefeitura de Jacobina

5 de agosto de 2023

A gestão municipal continua trabalhando para uma Jacobina cada vez melhor. Na última sexta-feira (04), no Distrito do Novo Paraíso, a Prefeitura entregou a comunidade, uma gama de investimentos que marcam a continuidade das melhorias nos serviços ofertados à população. Entre as entregas estão a Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Alves, a Creche Enoque Silva e um trator para auxiliar na agricultura familiar.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Alves. A UBS conta com sala de triagem, sala de vacina, sala de farmácia, sala de telemedicina para realização de eletrocardiograma, sala de fisioterapia, sala de preventivo, ambulatório, consultórios médico, odontológico e de enfermagem, copa e banheiros.

Composta por uma equipe de dois profissionais de enfermagem, médico, dentista, auxiliar de saúde bucal, vacinadores e agentes comunitários de saúde, a UBS funcionará de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h, com previsão de homologação, junto ao Ministério da Saúde, para contratação de uma nova equipe do Programa Saúde na Hora e o funcionamento na unidade se estender das 7h às 19h.

Dentre os serviços que serão ofertados na UBS, estão: pré-natal, planejamento familiar, preventivo, puericultura, atendimento médico, atendimento odontológico, atividades educativas em saúde, dispensação de medicamentos, vacinação, além de serviços ambulatoriais.

O secretário da Saúde, Mauricio Morais, explicou que o posto foi planejado para atender os moradores do Novo Paraíso e povoados adjacentes, o que é de grande importância para a melhoria na qualidade de vida da população. A unidade foi construída por meio de parceria firmada entre o Município e a Faculdade Ages de Medicina, via Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes).

Outra grande conquista para a comunidade foi a entrega da Creche Enoque Silva, que atenderá crianças em idade pré-escolar, garantindo um ambiente seguro e estimulante para o desenvolvimento educacional das crianças.

O setor agrícola também foi beneficiado com a entrega de um trator para auxiliar na agricultura familiar. Essa medida teve como objetivo fomentar a produção local, aumentando a produtividade e melhorando as condições de trabalho dos agricultores. Além das entregas acima, o evento foi marcado também pelo anúncio de duas obras de infraestrutura: a duplicação da Avenida ACM, que liga a sede do distrito à BR-324 e a extensão de rede de água no loteamento Cidade de Deus.

O prefeito Tiago Dias, na oportunidade, disse que o desafio da gestão é incrementar a área da saúde e entregar mais obras à população.  Ele falou da ampliação dos serviços de atenção básica em Novo Paraíso e da expectativa do início das atividades do Hospital Regional Vicentina Goulart com sua gestão estadualizada.

“A nossa gestão tem como prioridade levar saúde, educação, infraestrutura e qualidade de vida para todos os jacobinenses, especialmente para aqueles que mais precisam. Essas obras que estamos entregando hoje são fruto de muito trabalho e planejamento, e vão fazer a diferença na vida das pessoas que moram aqui em Novo Paraíso. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para levar mais desenvolvimento e dignidade para todo o município”, declarou o prefeito.

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!