Prefeitura e Sesab anunciam contratação emergencial de empresa para gerir o Hospital Regional Vicentina Goulart - Portal da Prefeitura de Jacobina

22 de julho de 2023

O município de Jacobina vem nos últimos meses recebendo importantes notícias que trarão mais serviços e qualidade na Saúde Pública, resultado de um grande esforço da gestão municipal, que vem buscando recursos e parcerias fundamentais junto aos Governos estadual e federal. Tais mudanças irão desonerar os cofres públicos do município que passará a investir na Atenção Primária e UPA.

Nos últimos dias, especificamente na quinta-feira (20), a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) anunciou, através do Diário Oficial do Estado (DOE), a dispensa de licitação para contratação emergencial de uma Organização Social (OS) para gerir o Hospital Regional Vicentina Goulart. A medida visa garantir a continuidade dos serviços de saúde na unidade em caráter emergencial. Resultado de um esforço conjunto entre a Prefeitura de Jacobina e o Governo do Estado, concluindo um diálogo constante, iniciado desde o ano de 2021.

O Hospital Regional Vicentina Goulart desempenha um papel crucial no atendimento à população de Jacobina e municípios vizinhos, sendo uma referência no atendimento médico-hospitalar de média e alta complexidade. A decisão de promover a contratação emergencial de uma OS, busca assegurar que a instituição opere com melhor eficiência, evitando interrupções no atendimento aos pacientes.

O processo de concorrência para seleção da Organização Social interessada em assumir a gestão do hospital está marcado para ocorrer na próxima quarta-feira (26/7), às 14h, em Salvador. As organizações sociais interessadas em participar do certame devem procurar a Diretoria de Licitações da Sesab, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O horário de atendimento para informações e esclarecimentos é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Além disso, também foi disponibilizado um e-mail de contato (dlc.licitacao@saude.ba.gov.br) para facilitar a comunicação.

Mais saúde, mais cuidado com a população.

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!