36ª Corrida Duque de Caxias é lançada pela Prefeitura - Portal da Prefeitura de Jacobina

36ª Corrida Duque de Caxias é lançada pela Prefeitura

17 de julho de 2023

A Prefeitura Municipal de Jacobina anunciou na última sexta-feira (14), em Coletiva de Imprensa, o lançamento da 36ª Corrida Duque de Caxias, que vai acontecer no próximo dia 27 de agosto, com a presença do Secretário de Esportes, Ednaldo Santos, bem como de outros integrantes da Gestão e diversos representantes da Imprensa.

A Corrida Duque de Caxias é um dos eventos esportivos mais aguardados no Estado e em outras regiões do país, atraindo diversos atletas. O percurso da prova consiste em 5 km e 10 km, com largada na Avenida Lomanto Junior, retornando pela Avenida Orlando Oliveira Pires em direção ao bairro da Caeira. Os corredores dos 5 km acessarão a Avenida Raimundo Xavier Menezes (antiga Avenida Paulo Souto), enquanto os participantes dos 10 km seguirão até o Parque de Exposições, voltando pela Avenida Centenário, bairro Jacobina II, bairro Nazaré e chegando ao Estádio José Rocha.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de agosto, e podem ser encerradas antes do prazo, caso o limite de 1.500 atletas seja alcançado. Serão dois lotes: O primeiro, no valor de R$ 80,00, no período de 07 de julho a 31 de julho, e o segundo lote, no valor de R$ 90,00 no período de 01 e agosto a 16 de agosto de 2023.

Os atletas com deficiência estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição, e as inscrições para a pessoa com deficiência deverão ser realizadas no site, com apresentação de Laudo Médico, no e-mail: ginasiojacobina@hotmail.com. Para as demais categorias, as inscrições podem ser feitas através do site:

ou presencialmente no Ginásio de Esportes Paulo Santos Gomes, de segunda à sexta – feira, das 08:00h às 11:30h e das 14:00h às 16:30h.

Para este ano, as premiações ultrapassam a marca de 130 mil reais, e conta com uma novidade: um sorteio de duas poupanças de cinco mil reais para os participantes. A edição deste ano também prestará uma homenagem à Associação Jacobinense de Atletas Corredores (AJAC) que nasceu na década de 1980, após a criação da Corrida Duque de Caxias, sendo o primeiro clube de corrida de Jacobina.

Durante a coletiva de imprensa, o Secretário de Esportes, Ednaldo Santos, ressaltou que “Foi feita a escuta da população, e a gestão, atendendo aos pedidos de diversas pessoas, em paralelo com a reforma que o Estádio vem tendo, decidiu retornar ao percurso anterior. Registramos também que essa será uma edição histórica, quando estaremos trazendo a maior premiação do evento”.

Acesse abaixo o Regulamento da 36ª Corrida Duque de Caxias e fique por dentro de tudo. Faça logo sua inscrição e participe desse que é um dos maiores eventos esportivos da Bahia e do Brasil.

regulamento_dil22mTskDzZ

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!