36ª Corrida Duque de Caxias foi realizada com sucesso e tem premiação histórica - Portal da Prefeitura de Jacobina

36ª Corrida Duque de Caxias foi realizada com sucesso e tem premiação histórica

28 de agosto de 2023

A Prefeitura de Jacobina através da Secretaria de Esportes e Lazer realizou nesse domingo (27), a 36ª edição da corrida Duque de Caxias, com uma organização impecável e que entrará para a história do esporte jacobinense. Cerca de 1.300 atletas participaram do evento nos percursos de 5 km e 10 km, com largada única iniciada às 07h da manhã na Avenida Lomanto Junior, centro de Jacobina, e chegada no Estádio Municipal José Rocha. O sucesso da organização foi fruto de parcerias firmadas com autarquias, ONGs e voluntários de diversos segmentos sociais.

A corrida foi realizada pela equipe organizadora da Prefeitura, sendo um evento idealizado pelo saudoso Capitão Assunção, para comemorar o Dia do Exército. Foram mais de R$ 130.000,00 distribuídos entre os vencedores da competição, a maior premiação de todos os tempos. A logística cuidadosamente preparada pela Secretaria Municipal de Esportes, em colaboração com várias parcerias da iniciativa privada, recebeu elogios tanto dos participantes quanto dos espectadores.

O prefeito Tiago Dias elogiou à equipe responsável por essa conquista, “ A nossa equipe está de parabéns pelo esforço e dedicação na realização da 36ª Corrida Duque de Caxias, garantindo aos atletas e ao público segurança e conforto. ”Já o Secretário de Esporte e Lazer do município, Ednaldo Santos, comentou que “ A Corrida Duque de Caxias, por si só, já é grandiosa. E hoje, todo mundo viu a força que é essa corrida. As pessoas compareceram e quero agradecer a todos que confiaram em nosso trabalho. Ano que vem tem mais e promete novas emoções. ”

Um dos destaques do evento, foi a presença de barracas de alimentação no estádio, onde frutas frescas foram oferecidas aos atletas para recuperação pós-corrida. Além disso, uma estrutura de saúde bem equipada, com ambulâncias e profissionais de saúde de prontidão, foi disponibilizada para lidar com qualquer eventualidade.

Lucas Paulo Ferreira Barbosa foi o grande vencedor da 36ª Corrida Duque de Caxias de Jacobina, no percurso de 10 Km, com o tempo de 31 minutos e 07 segundos. No feminino a ganhadora foi a Núbia de Oliveira Silva 36 minutos e 51 segundos. Cícero Evandro Ferreira dos Santos venceu a corrida nos 5 Km no masculino com o tempo de 16 minutos e 01 segundos. No feminino, Vaniclea Moura dos Santos venceu a prova com o tempo de 19 minutos e 34 segundos.

Acesse o LINK abaixo e confira todos os resultados e detalhes dos atletas:

A Prefeitura trabalha pra Jacobina Melhorar!