11ª Edição do Julho das Pretas aconteceu em Jacobina com parceria da Prefeitura - Portal da Prefeitura de Jacobina

11ª Edição do Julho das Pretas aconteceu em Jacobina com parceria da Prefeitura

29 de julho de 2023

Aconteceu no último dia 27, um dia de fortalecimento da identidade negra e empoderamento feminino, a 11ª edição do “Julho das Pretas”, Encontro Territorial de Mulheres do Piemonte da Diamantina. A Prefeitura de Jacobina, representada pela equipe da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), participou como parceira do evento.

Na 11ª edição do “Julho das Pretas”, o foco está na luta por reparação histórica e estrutural, que orienta as ações de muitos movimentos de mulheres negras em nosso país. A Prefeitura apoiou com orgulho essa iniciativa que valoriza a cultura negra e busca um futuro mais justo e igualitário.

“É um dia de celebração e também para inspirar outras mulheres negras a continuarem na luta”, destacou Yiolanda Fagundes, Secretária de Políticas para as Mulheres.

Com o tema “Mulheres Negras em Marcha por Reparação e Bem Viver”, o evento aconteceu no período da manhã, na Câmara dos Vereadores e durante a tarde, na sede do Quilombo Erê, localizado no bairro da Bananeira. Veja toda a programação, acessando o arquivo Julho das Pretas – Programação 2023

A Campanha “Julho das Pretas” coloca em evidência o debate sobre as políticas públicas de enfrentamento ao racismo, preconceitos, discriminação e sobre todas as formas de violação de direitos, reafirmando as raízes, a cultura, a identidade negra, o protagonismo e a participação das mulheres Negras nos espaços políticos.

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!